Músicos avareenses fazem lives para driblar a crise durante a pandemia

Músicos avareenses fazem lives para driblar a crise durante a pandemia

legenda: Artistas pedem colaboração voluntária naquela que alguns estão chamando de live da sobrevivência

Fonte da Foto: Facebook/Reprodução O Victoriano

Profissionais autônomos, alguns músicos avareenses estão fazendo lives na rede social Facebook mediante a contribuição financeira voluntária, na tentativa de driblar a crise durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Esses músicos dependem exclusivamente de shows, apresentações, locução em portas de loja, que foram totalmente cancelados, já que o comércio local precisou fechar às portas a fim de evitar aglomerações que possam contribuir com a propagação da doença.

Um desses músicos é o conhecido professor e guitarrista Paulinho Ribeiro. “Eu fazia de dois a quatro shows por final de semana, fora lojas, o que me dava uma renda realmente de condições para viver. Todos os shows pararam e as aulas também. Não entra nenhum um tipo de renda e não estou pedindo, implorando, muito menos obrigando pessoas a contribuírem”, disse Paulinho.

As lives do músico são diárias e com horários pré-definidos. As pessoas podem acompanhar pelo face https://www.facebook.com/paulinho.ribeiro.18 e quem quiser contribuir voluntariamente pode depositar qualquer quantia na agência 0168, do Banco Itaú, conta poupança 06606-6/500, em nome de A.P.A. Ribeiro, mais o CPF para transferência.

Assim como Paulinho, outros músicos aderiram a ideia, a fim de driblar a crise provocada pela pandemia.

THE BULLDOG PUB – O The Bulldog Pub também abriu espaço para que músicos da cidade façam apresentações de suas casas, postando a live na página oficial do pub no Facebook: https://www.facebook.com/thebulldogpuboficial/. O link para o cachê solidário aparece durante as lives.

Nesta sexta-feira, a apresentação será do músico Tiago Oliveira, que fará um show solo acústico, a partir das 19h.

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também