Museu Municipal obtém internet grátis para visitantes

Museu Municipal obtém internet grátis para visitantes

legenda: Prédio recebe doações de benfeitores e aguarda emissão do AVCB

Fonte da Foto: Arquivo Museu Municipal

Para oferecer acesso on line gratuito para quem visita o Museu Municipal Anita Ferreira De Maria e o Memorial Djanira, a Secretaria da Cultura firmou acordo com a empresa Net Infinito, que em breve oferecerá, de maneira gratuita, os seus serviços de internet banda larga no local.

“O espaço é frequentado por alunos de diferentes faixas etárias, os quais, além de conhecer o acervo histórico lá concentrado, conhecem as diferentes mostras temáticas ali promovidas e por isso buscamos parcerias”, explicou o professor Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu.

“O acesso à internet vai oferecer a esse bom público recursos virtuais para suas atividades de pesquisa. Em contrapartida, o Museu vinculará o nome do patrocinador aos projetos de resgate da memória avareense lá desenvolvidos”, destacou o secretário da Cultura, Diego Beraldo.

SEGURANÇA – A Prefeitura elaborou projeto técnico e pediu vistoria do Corpo de Bombeiros para obter AVCB das instalações da CAIC. A proposta visa oferecer segurança aos frequentadores da área cultural.

Recentemente, o Museu obteve doações e adquiriu nova porta lateral e novas cortinas, por meio de benfeitores. “O esforço é garantir proteção para o patrimônio histórico avareense”, frisaram os dirigentes do setor.

Criado há 45 anos, o Museu Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Contatos pelo telefone (14) 999040073.

Compartilhar:
Veja Também