Museu mantém campanha para digitalização de documentos antigos

Museu mantém campanha para digitalização de documentos antigos

legenda: Material é devolvido ao proprietário após procedimento; objetivo é formar o acervo digital genealógico do município

Fonte da Foto: Divulgação

Empregar tecnologia para favorecer a conservação da memória avareense. Neste sentido, a equipe do Museu Municipal "Anita Ferreira De Maria" prossegue a campanha para digitalizar material de interesse histórico e pede o apoio da comunidade.

"Nosso trabalho é contínuo e precisa do valioso apoio de cada um que reconhece a importância da preservação da memória avareense. Colabora muito quem traz álbuns de família e documentos familiares para serem reproduzidos digitalmente e conservados em nossos arquivos", ressalta o diretor Gesiel Theodoro Neto.

Municipalizado e regulamentado em abril de 2018, o órgão instalado no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) recebeu da Prefeitura de Avaré um aparelho para digitalização de imagens. "O equipamento permite que fotos e documentos antigos sejam escaneados e arquivados. A ideia é, aos poucos, formar o Acervo Digital Genealógico do município", continua o diretor.

Como colaborar

O Museu fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. "Quem tiver documentação antiga de parentes, como certidões, carteiras, diplomas e etc, por favor, ceda-os apenas para o escaneamento e em seguida os devolveremos. Queremos perenizar aquilo que ajuda no resgate histórico da formação do nosso povo", conclui Neto. Informações pelo telefone (14) 9 9904-0073. O CAIC fica na Rua Minas Gerais, nº 279.

Compartilhar:
Veja Também