Museu conta a história da Corrida de São Silvestre

Museu conta a história da Corrida de São Silvestre

legenda: Mostra homenageia Elias Ward, criador da prova

Fonte da Foto: Assessoria

Você sabia que Avaré promove a mais antiga prova de pedestrianismo do interior do Brasil? Para conhecer mais sobre o assunto os interessados podem visitar a exposição "História da Corrida de São Silvestre em Avaré", organizada pela equipe do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria.

Fotografias, cartazes, réplicas de troféus, medalhas, jornais e revistas, além de antiga documentação, contam a história da tradicional competição esportiva realizada em Avaré desde 1946. "Depois da São Silvestre de São Paulo, a nossa prova é a mais velha do Brasil", relembra o professor Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu.

A mostra homenageia a memória do jornalista esportivo Elias de Almeida Ward (1925-2013), criador e organizador da prova que atualmente leva o seu nome. 

"Agradecemos a família Ward, em nome da Secretaria da Cultura, pela cessão do valioso material para o nosso acervo. Correram pelas ruas de Avaré atletas consagrados internacionalmente. São 72 anos de uma longa e bonita história de amor ao esporte", acrescenta o diretor.

Com entrada franca, a exposição ficará aberta ao público até 18 de janeiro no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), onde está o Museu, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Compartilhar:
Veja Também