Multitalentoso, jovem avareense acaba de lançar seu 1º CD

Multitalentoso, jovem avareense acaba de lançar seu 1º CD

legenda: Matheus Braga com o ex-Titãs Arnaldo Antunes

Fonte da Foto: Facebook Oficial do Artista

O multitalentoso avareense Matheus Braga acaba de lançar o seu 1º CD solo - "Eu Não Sou da Sua Rua" -, disponível em todas as plataformas digitais desde o último dia 14 de abril. Filho de Eurico Braga (Tico) e Priscila Pietro Braga de Freitas e neto do empresário Luiz Augusto Vilhena de Freitas, o jovem, de apenas 14 anos, teve a ideia de gravar o disco quando participou de um evento e se encantou pela canção Caipora, composta para o CD do Castelo Rá Tim Bum. A música tem mais de 20 anos, foi gravada por Pena Branca e Xavantinho; e tem algo de nostalgia.

O primeiro álbum de Matheus conta com os violões, guitarras e programações de Fernando Salem, o multi-instrumentista André Abujamra, o violoncelo de Patrícia Ribeiro, as guitarras de Tomás Paoliello (da banda Garotas Suecas) e as vozes luxuosas de Arnaldo Antunes, Branco Mello, Lucila Novaes, André Abujamra, Verônica Ferriani e Fernando Salem.

Matheus tem proximidade com a música, toca piano e violão e se arrisca também na bateria e acordeom. Matheus diz que o disco não é “infantil”, ou seja, destinado às crianças. Nele há diversos ritmos, inclusive adaptações de canções famosas como “Deus e eu no sertão”, da dupla Victor e Léo.

Matheus Braga com apenas 14 anos apresenta um extenso currículo. Aos três anos, já atuava em diversas campanhas publicitárias, gostou tanto que pediu aos pais para continuar e não parou mais, mudando-se para São Paulo para alcançar seus objetivos. Já que para ele trabalho é sinônimo de diversão, hoje o garoto já soma mais de 400 comerciais, faz diversas locuções e dublagens, vem conquistando diversos olhares e destacando-se nos palcos do Brasil.

Nos "Musicais da Broadway" ele já passou nos tempo de guerras no Vietnã em "Miss Saigon", no reinado de Sião em "O Rei e Eu“, o lamento Argentino com a perda de Evita Perón em "Evita", pela pequena aldeia Russa Anatevka em "Um Violinista no Telhado“ e pela savana para ser o pequeno Rei da Selva, como o jovem Simba no "O Rei Leão".

Com o cantor sertanejo Daniel, Matheus fez parte de outra história sobre a vida do cantor, para viver o próprio Daniel durante a fase da infância, onde interpreta e canta uma nova obra do teatro musical em " Daniel - 30 anos, O Musical". Com Miguel Falabella, no “Musical Memórias de um Gigolô”, interpreta o jovem Mariano, um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Iara, que se apaixona loucamente por Lu, uma protegida de Esmeraldo, cafetão profissional.

Com Direção geral da atriz e diretora Regina Duarte, participa do Grupo de Estudos de Dramaturgia e Inerpretação de Textos, junto a diretores e atores/pesquisadores, sendo selecionado para participar da peça “A Volta para Casa” do escritor Romeno Matéi Visniec. Frequenta pelo segundo ano (2013 e 2014) o Curso Anual de Cinema, sob direção de Eduardo Bodstein e Ivan Izzo. Recentemente gravou (2014) "O Crime da Cabra", longa metragem com Lima Duarte, Arlete Salles, Laura Cardoso e grande elenco, com roteiro escrito por Ariane Porto, Ricardo Grynszpan e Renata Pallottini. Ambientado no universo caipira de uma fictícia cidade do Interior de São Paulo, o longa utiliza recursos do circo-teatro e faz uma homenagem ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981), o maior caipira da história do cinema (Matheus Braga como Amácio).

No 10º Prêmio Santander Universidades 2014 e na inauguração do Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto, interpretou o Hino Nacional Brasileiro, sob direção de Fernando Salem e Carlos Pazzeto. Participou também da abertura da Hair Brasil cantando Jimmy Hendrix, evento feito por Robson e Tânia Trindade e direção de Eduardo Bodstein e Ivan Izzo. Mais recente fez uma Intervenção artística em um evento da Avon com a direção de Alexandra Sergenti. Participou, também, da Vinheta de Final de Ano da Rede Globo (2014), cantando e interpretando.

Outra curiosidade deste multitalentoso garoto é que seu envolvimento vai além dos palcos, desde 2007 ele integra o grupo "Trovadores Urbanos Mirins, com o qual gravou seu primeiro CD, intitulado "Paulistinhas". Matheus faz aulas de Inglês e no ano de 2013 recebeu o prêmio de melhor aluno da escola que estuda língua. Estudo Canto Lírico e Popular com Lucila Novaes e em Fisiologia Vocal com a coaching Dra. Silvia Pinho. Pratica aulas de violão, piano, violino, acordeom, bateria, sapateado e dança. Não deixa sua saúde de lado, pratica natação, judô, futebol, capoeira, boxe e até aulas de circo. Nestes nove anos de carreira sempre fez questão de fazer todos os trabalhos com foco, determinação e emoção. É apaixonado pela arte de interpretar, de atuar e cantar.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também