Mostra no Museu lembra os heróis de 32

Mostra no Museu lembra os heróis de 32

legenda: Peças pertencem ao colecionador Marcus Carmo

Foto Fonte: Gesiel Júnior

Será aberta na próxima segunda-feira, dia 7, no Museu Histórico Anita Ferreira De Maria a mostra “1932: um Povo e uma Ditadura”. A iniciativa, realizada em parceria com o “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, de Jaú, homenageia os soldados que combateram no levante armado no território paulista para que o país recuperasse o estado de direito com uma nova constituição. 
 

“1932 foi mais que um ano, um movimento ou uma revolta: foi a união de um povo em nome da liberdade. Embora São Paulo tenha se destacado, brasileiros e estrangeiros de várias partes contribuíram no empenho pela democracia. Essa memória deve ser cultivada”, diz o professor Marcus Carmo, presidente do “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
 

Convidado pela diretoria do Museu, Marcus aceitou voluntariamente cooperar na montagem da exposição, cedendo peças de seu acervo pessoal sobre a Revolução de 1932, como fardas, armamentos, medalhas, documentos e fotos raras. No período, o educador irá ministrar palestra sobre o tema para os alunos do curso de História da FREA. 
 

A mostra poderá ser visitada ate o próximo dia 26, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Museu, que está instalado no bosque da CAIC.

 

Compartilhar:
Veja Também