Moradores reclamam de abandono no Costa Azul

Moradores reclamam de abandono no Costa Azul

legenda: Galhos são jogados na Praça Cruzeiro do Sul; moradores querem providências

Fonte da Foto: Facebook

Lixo, muito lixo. Moradores que residem no entorno da Praça Cruzeiro do Sul, no Balneário Costa Azul, às margens da Represa, estão revoltados. Além da praça virar um verdadeiro lixão a céu aberto, agora as pessoas estão jogando sujeira no meio da rua, impedindo até mesmo a passagem de veículos.

"A Prefeitura de Avaré precisa tomar uma providência urgentemente, pois do jeito que está não pode continuar", dizem. Outro detalhe preocupante, segundo eles, quando os galhos jogados no local secarem e alguém colocar fogo, "será muito perigoso para a reserva ambiental existente ao lado, pois se o vento estiver forte, o estrago será muito grande, ainda que há residências de frente à praça e as famílias estão correndo risco de ter que abandonar suas casas urgente", complementam.

Um morador informou que entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e o mesmo foi informado que eles não podem fazer nada, pois ali seria o único local de descarte de galhos. "Como que uma Secretaria de Meio Ambiente manda jogar sujeira em uma praça pública, pois queira ou não, ali é uma praça e área verde. Esperamos que o Poder Público possa tomar uma atitude, a Prefeitura tem a obrigação de manter aquele local limpo e organizado. Do que adiantou o prefeito trazer festa de carnaval - pão e circo - e depois abandonou o bairro?", questionaram.

Compartilhar:
Veja Também