Moradores do Costa Azul pedem policiamento 24 horas no bairro

Moradores do Costa Azul pedem policiamento 24 horas no bairro

legenda: Criminalidade tem aumentando em todos os sentidos na área da represa

Fonte da Foto: Arquivo

Não é de agora que os moradores do Balneário Costa Azul estão solicitando a reativação da Base da Polícia Militar no bairro. Tudo isso em decorrência do aumento da criminalidade no local, pois muita gente tem publicado em redes sociais que casas estão sendo invadidas e furtadas, a perturbação do sossego tem sido constante, o tráfico e o consumo de drogas são notados com maior frequência, entre outros delitos que poderiam ser controlados com a presença de policiais 24 horas.

No último final de semana, a página do Facebook denominada Balneário Costa Azul – Avaré trouxe manifesto em nome dos moradores que voltam a pedir a reativação da Base da Polícia Militar para garantir mais segurança não só para o referido bairro, mas também outros adjacentes que incluem loteamentos, condomínios, hotéis, clubes, chácaras, sítios e fazendas.

“Atualmente, possuímos cerca de mil e duzentas residências, em sua grande maioria moradias fixas, além de estabelecimentos comerciais, templos religiosos, escolas, hotéis, associações, camping municipal, etc., o que o constitui em um bairro com razoável numero populacional e grande frequência de turistas. A preocupação com a segurança pública tem sido uma constante, visto que ultimamente seus moradores e visitantes têm enfrentado problemas de perturbação da ordem publica como, por exemplo, veículos trafegando pelas ruas em alta velocidade, sons estridentes em horários de descanso, além de furtos e tráfico de drogas, dentre outras ocorrências, que colocam em risco a vida das pessoas. Como não há Policiamento permanente, não se tem a quem recorrer, pois o bairro fica a 25 km do Centro da cidade, e até que uma viatura seja deslocada para atendimento de uma ocorrência, muitas vezes chega-se tarde com os fatos já consumados. Vale lembrar, também, que o bairro é atravessado pela Rodovia SP-255, o que facilita a fuga de delinquentes tanto pelas Rodovias Castelo Branco como pelo Raposo Tavares”, diz a postagem na internet.

BASE POLICIAL – Existe um imóvel no Costa Azul que foi construído pelos moradores do bairro com a finalidade de funcionar como uma Base da PM. E o local serviu por um bom período como tal, mas infelizmente foi desativado e até hoje o prédio encontra-se mobiliado e desocupado.

Os moradores alegam que até mesmo o Governo do Estado ajudou na criação da base, disponibilizando uma torre de comunicação que custou cerca de R$ 100 mil, mas que está lá parada e sem uso. “Temos toda estrutura para termos essa Base ativa, pois não atenderia apenas o Costa Azul, mas os Bairros e Loteamentos próximos também. Esperamos que o Prefeito Municipal juntamente aos vereadores possam interceder por nós, Contribuintes, juntamente ao Comando da PM para que possamos voltar a dormir em paz, sabendo que temos Policia Militar em nosso Bairro, restaurando a ordem pública e pondo fim a esses assaltos e furtos constantes por aqui”, finaliza a postagem.

FURTO RELATADO – Um áudio foi veiculado através do aplicativo Whatsapp também no final de semana, dando conta de mais um arrombamento e furto de residência no Costa Azul. Segundo informações, trata-se de um imóvel pertencente a um policial, que relata no áudio os objetos que foram furtados da sua residência, entre eles um televisor, ferramentas, eletrodomésticos, roupas entre outros. A vítima, inclusive, postou fotos dos objetos levados e pediu para que internautas se manifestem caso fiquem sabendo de alguém vendendo os produtos de furto pela internet.

FONTE: JORNAL A COMARCA

Compartilhar:
Veja Também