Mobilidade e acessibilidade urbana serão temas de audiência pública

Mobilidade e acessibilidade urbana serão temas de audiência pública

legenda: Evento acontece nesta quarta-feira, 22, no Plenário Éruce Paulucci da Câmara Municipal de Avaré (SP)

Fonte da Foto: Internet

A Câmara de Vereadores de Avaré realiza nesta quarta-feira, 22 de novembro (quarta-feira), às 19 horas, uma audiência pública referente ao Projeto de Lei 18/2017, que institui o Plano Municipal de Transportes, Mobilidade e Acessibilidade Urbana do Município. O evento será realizado no plenário da Casa de Leis.

O Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana é um instrumento de desenvolvimento urbano sustentável que tem como objeto a implementação de ações e projetos, a fim de garantir que todos os cidadãos (independentemente de suas limitações motoras, sensoriais ou mentais), possam usufruir, com segurança, seguridade e conforto de todos os bens, produtos e serviços disponibilizados na sociedade, assegurando, assim, a inclusão social da pessoa com deficiência.

Ainda segundo o texto, o Plano prevê áreas de acesso restrito ou controlado, espaços para instalação de bolsões de estacionamento, medidas que favoreçam a circulação de pedestres e ciclistas e que minimizem os conflitos.

A audiência pública é uma oportunidade para que associações de bairros, representantes de classes, imprensa e munícipes em geral possam debater e aprimorar o Projeto de Lei que foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

DA ASSESSORIA DA CÂMARA

Compartilhar:
Veja Também