Missa e procissão marcam homenagem da Polícia de Avaré a São Sebastião

Missa e procissão marcam homenagem da Polícia de Avaré a São Sebastião

legenda: O santo é tido como padroeiro pelas Forças de Segurança da cidade

Fonte da Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia Seccional, promoveu no último dia 20/01, domingo, no período da manhã, mais uma edição da Missa de Ação de Graças e Louvor a São Sebastião, escolhido pelas forças de segurança da cidade como o seu patrono. A celebração ocorreu na igreja matriz de São Benedito, no contexto da festa realizada pela comunidade local em louvor ao santo.

A missa foi precedida da tradicional procissão motorizada com participação das Polícias Civil e Militar, Rocam e Cavalaria. Este ano, integrantes da Associação Avaré de Antigomobilismo também participaram do evento. A concentração ocorreu no pátio do Plantão Policial. Uma viatura com o andor onde a imagem de São Sebastião foi posicionada guiou os devotos por ruas do centro e bairros. Por onde passava a carreata recebia acenos dos populares.  A chegada à igreja também foi bastante comemorada pelos fiéis.

Pontualmente às 10 horas o padre Ademar Domingos Roma deu início à missa. Além de policiais, agentes penitenciários e guardas municipais, a cerimônia atraiu centenas de devotos, entre os quais integrantes da comunidade de São Sebastião. Os cânticos e hinos da missa foram entoados pelo Coral São Benedito.

Após a leitura de uma passagem da Bíblia, abriu-se espaço para a homilia, tendo como orador o diácono João Paulo Góes Silio. O religioso abordou a vida do mártir Sebastião, em especial sua luta em defesa dos cristãos contra a perseguição do império romano.

Integrantes das Polícias Civil e Militar participaram ativamente da missa dedicada ao santo padroeiro.  Foram vários os momentos em que puderam expressar sua devoção.

O delegado seccional de polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge agradeceu à comunidade da igreja São Benedito pela parceria na realização do evento. Por fim, destacou que a celebração foi um momento propício para refletir sobre a fé cristã e rogar proteção a Deus.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também