Ministro Luiz Fux do STF palestrou na UniFSP

Ministro Luiz Fux do STF palestrou na UniFSP

legenda: O ministro não entrou em temas polêmicos durante a palestra

Fonte da Foto: Reprodução TV Tem

O Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, esteve na segunda-feira, 26, em Avaré, dando uma palestra para alunos do curso de Direito da Faculdade Sudoeste Paulista (UniFSP). Aproximadamente 400 pessoas participaram da palestra do ministro Fux que falou sobre a grande quantidade de processos existentes em trâmite no Brasil e a demora na conclusão de todas essas ações.

Fux explicou que o diálogo entre advogados pode gerar acordos antecipados e fazer com que as decisões sejam favoráveis para as partes, além de mais rápidas. O ministro não entrou em temas polêmicos durante a palestra que não teve perguntas, mas ao final ele falou com exclusividade com o repórter Adolfo Lima sobre o aumento dos ministros no STF sancionado pelo presidente Michel Temer na segunda-feira e a revogação do auxílio moradia aos juízes.

“Eu achei muito justa essa revisão, só que tendo em vista o fenômeno dessa crise que estamos passando, não era possível pagar as duas verbas, o aumento e o auxílio moradia, então resolvi revogar o auxílio e dar ensejo à incidência do aumento que desonera o orçamento do estado estado”, declarou em entrevista à TV Tem logo após a palestra.

Fonte: Reprodução TV Tem Itapetininga

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também