Milton Monti declara apoio ao governo Jô Silvestre

Milton Monti declara apoio ao governo Jô Silvestre

legenda: O deputado lembrou que a cidade perdeu verba de R$ 500 mil pela falta do CRP

Fonte da Foto: O Victoriano

A visita do deputado federal Milton Monti (PR) feita na manhã de quinta-feira, 5, em Avaré, demonstrou que o novo prefeito Jô Silvestre (PTB) tem as portas abertas junto aos governos Federal e Estadual. O encontro entre Jô Silvestre e Milton Monti aconteceu no Paço Municipal, onde a movimentação é grande nessa primeira semana do novo governo, cheio de entraves como era de se esperar numa pós-transição.

O novo prefeito Jô Silvestre iniciou a coletiva falando das dificuldades que está enfrentando nesses primeiros dias de governo, enfatizando problemas como atraso no pagamento de fornecedores, salários dos servidores atrasados, coleta de lixo comprometida, buracos nas ruas, frota sucateada, falta de medicamentos nos postos entre outros.

Jô Silvestre aproveitou a oportunidade para esclarecer que o pagamento do 13º dos servidores deverá ser feito após a quitação da folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2016. A imprensa de um modo geral havia veiculado que o 13º seria pago aos servidores até o próximo dia 12 de janeiro, enquanto que na verdade os salários de dezembro é que serão quitados e o 13º ainda fica sem previsão para pagamento.

O novo prefeito disse que é lamentável a situação que encontrou a Prefeitura, e aproveitou para pedir a compreensão de toda população nesses primeiros dias em que achou a Prefeitura com muitos problemas para resolver, completando que seu antecessor “não poderia ter abandonado a administração até o fim do seu mandato em 31 de dezembro”.

Depois de uma breve exposição ao deputado Milton Monti sobre a crise pela qual atravessa a cidade, o prefeito Jô Silvestre passou a palavra ao parlamentar.

VERBA PERDIDA

Em sua fala na coletiva, o deputado Milton Monti destacou a situação financeira da maioria das cidades brasileiras, muitas enfrentando dificuldades, mas mostrou-se preocupado com a grave situação de Avaré. “Ainda mais quando a cidade deixou de receber uma verba de R$ 500 mil por falta do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), como foi o caso de Avaré”.

Monti explicou que havia conseguido uma emenda junto ao governo federal no valor de meio milhão de reais para Avaré, mas como a cidade encontra-se em débito com a previdência e consequentemente sem o CRP, não foi possível firmar convênio para a liberação desse dinheiro que certamente ajudaria o município nesse início do novo governo.

“Quero deixar claro que vamos recuperar essa verba e oferecer nosso apoio ao prefeito Jô Silvestre, que assume uma cidade em situação calamitosa, mas acreditamos no seu trabalho e na sua competência para oferecer o que é de melhor para Avaré”.

AMIANTO

O já nomeado secretário municipal do Meio Ambiente, Judésio Borges, aproveitou o encontro com o deputado Milton Monti para entregar um pedido ao parlamentar para que auxilie a cidade no transporte de cerca de 20 toneladas de amianto, material tóxico e cancerígeno que há mais de 15 anos encontra-se depositado nos escombros de uma antiga fábrica de pastilhas de freio para carros, às margens da Rodovia SP-255.

Governos anteriores tentaram resolver o problema da remoção do amianto daquele local, mas e alto o custo do transporte que precisa atender muitas normas de segurança e requer contratação de empresa especializada para isso. O deputado Milton Monti ficou de agendar um encontro na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para viabilizar repasse ao município que por sua vez contrataria a empresa que se encarregaria do transporte do amianto.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também