Menegazzo é a primeira empresa a patrocinar o restauro do Santuário

Menegazzo é a primeira empresa a patrocinar o restauro do Santuário

legenda: Distribuidora fez doação em conta bancária para a causa

Foto Fonte: Arquivo/montagem

A recuperação do patrimônio artístico do Santuário Nossa Senhora das Dores, uma das mais belas igrejas do interior paulista, recebeu a primeira e significativa contribuição: a da Distribuidora de Bebidas Menegazzo, braço do grupo Menegazzo em Itapetininga. O anúncio do apoio foi feito à imprensa por Sylésio Soares, proponente do projeto aprovado pelo Ministério da Cultura.

“Recebemos uma valiosa importância da Menegazzo. Esse gesto abre o aguardado processo de patrocínios e doações para alcançarmos o valor indicado pelo Ministério da Cultura para o restauro do templo que é o maior bem cultural avareense”, declarou Soares, marido da artista plástica e restauradora Nilva Calixto, que irá coordenar os trabalhos na principal igreja de Avaré.

Como doar – A primeira empresa patrocinadora fez o depósito no Banco do Brasil, agência 6752-0 na conta corrente 9514-1, em nome de Sylésio Soares.

“Esperamos que outras pessoas físicas e jurídicas sigam o exemplo da Distribuidora Menegazzo, pois só assim poderemos restaurar esse monumento que contempla a obra mais importante do artista esloveno Franciscus Paulovic”, declarou Soares. Ele observou que as pinturas do Santuário apresentam alto grau de degradação que, se não recuperadas, podem perder-se para sempre.

A patrocinadora – Desde 2015 a distribuidora Menegazzo atende a área de Itapetininga, composta por 22 cidades.

Já a Menegazzo & Cia Ltda, com sede em Avaré desde 2007, foi fundada em 1969 em Santa Cruz do Rio Pardo, atendendo Águas de Santa Bárbara, Manduri, Óleo, Iaras e Fartura. Em 1998 incorporou oito localidades: Avaré, Arandu, Cerqueira César, Itaí, Taquarituba, Taguaí, Holambra II e Paranapanema.

Em 2007 estendeu o atendimento para Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Riversul, Taquarivaí e Coronel Macedo. Desde 2009 abrange também Botucatu, Bofete, Pardinho e Itatinga.

Hoje, a Menegazzo & Cia Ltda. fornece os produtos AmBev a 29 cidades do interior paulista, com uma equipe treinada para atender a clientela com excelência, ética e respeito, o que a posiciona como uma das dez revendas embaixadoras entre a rede de revendas Ambev do Brasil.

Compartilhar:
Veja Também