Meio Ambiente promove 1ª Pedalada Ambiental no dia 18 de agosto

Meio Ambiente promove 1ª Pedalada Ambiental no dia 18 de agosto

legenda: Após concentração no Horto Florestal, ciclistas vão percorrer ruas da cidade

Fonte da Foto: Divulgação

Unir atividade física e sustentabilidade. Essa é a proposta da 1ª Pedalada Ambiental, atividade gratuita acontece no domingo, 18 de agosto, às 8 horas, no Horto Florestal.

O evento é organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e Programa Município VerdeAzul.

Após a concentração no cartão-postal, os ciclistas vão percorrer as ruas Brás Caldeira, Rio Grande do Sul e Domiciano Santana, retornando pela Pernambuco até a Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Horto.

A 1ª Pedalada Ambiental tem apoio da Pedal Avaré, Os Parças e Caveiras Radicais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-1225.

Benefício

Pesquisas comprovam que pedalar diminui a emissão de gases poluentes. Cada um dos mais de 8 mil brasileiros que usam a bicicleta no lugar do carro como meio de transporte deixam de emitir 4,4 kg de CO2 por ano, afirma o estudo "Economia da Bicicleta no Brasil", parceria da Aliança Bike e o Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Compartilhar:
Veja Também