Mais de 6 mil avareenses poderão perder o título por falta da biometria

Mais de 6 mil avareenses poderão perder o título por falta da biometria

legenda: Número de cadastrados é considerado baixo pela Justiça Eleitoral. Prazo vai até dezembro desse ano

Fonte da Foto: internet

Mais da metade dos eleitores do município de Avaré já realizaram seu cadastro biométrico. De acordo com o acompanhamento feito pelo Cartório Eleitoral de Avaré foram realizados 32.821 cadastramentos biométricos desde sua implementação, o que representa 50,69% do eleitorado atual.

Este número é considerado baixo para a Justiça Eleitoral, uma vez que ainda faltam comparecer pelo menos 31.924. Não entram nesta conta os eleitores que venham a solicitar transferência para a zona eleitoral e os alistamentos (primeiro título), uma vez que não é possível saber o número de pessoas que irão solicitar esses atendimentos.

De acordo com os cálculos realizados pela justiça eleitoral, que levam em conta os dias trabalhados e a possibilidade de atendimento, até o fim do prazo da revisão obrigatória, caso haja expediente todo o dia útil de abertura ao público, haverá o cancelamento de 6.388 títulos na 17ª zona, o que representa 9,86% do eleitorado de Avaré, uma vez que já não há mais capacidade para atender a todos os eleitores.

Assim, o cartório eleitoral aconselha que os eleitores que ainda não realizaram seu cadastramento biométrico, para que não deixem para o final do prazo, pois a procura tende a aumentar e não será possível atender a todos os eleitores.

LOCAIS - O Cartório Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral de Avaré possui dois pontos de atendimento aos eleitores. Na sede, localizada na rua Santa Catarina, nº 781, das 12 às 18 horas, mediante agendamento, e o posto de atendimento temporário na Casa do Cidadão, na rua Bahia, 1580, das 8 às 17 horas, onde não há agendamento e o atendimento é por ordem de chegada.

Para realizar seu cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer a um destes locais com documento de identidade original com foto (RG, CNH, Carteira profissional, etc) e comprovante de residência recente.

FONTE: JORNAL A COMARCA

Compartilhar:
Veja Também