Mais de 20 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Avaré

Mais de 20 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Avaré

legenda: Dessa vez a população avareense conseguiu vencer a cidade oponente, Ciudad Bolivia, da Venezuela

Fonte da Foto: Secretaria de Esportes

Ontem, quarta-feira, dia 31, aconteceu a 23ª edição do Challenge Day, ou o Dia do Desafio, e a cidade de Avaré participou mais uma vez enfrentando agora Ciudad Bolivia, cidade venezuelana de aproximadamente 50 mil habitantes.

Em Avaré, 22.084 (26.63%) pessoas aderiram ao Dia do Desafio, e realizaram diversas atividades, entre exercícios, alongamentos, danças, treinamentos, pedalada, corrida e caminhada. Academias, empresas, secretarias, entidades, faculdades, escolas estaduais, municipais e particulares participaram em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

Para quem não conhece ou se esqueceu do Dia do Desafio, trata-se de uma das maiores campanhas do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

“A SEME Avaré agradece a todos pela iniciativa e adesão ao Dia do Desafio, e pedimos a todos que se mantenham ativos e firmes na prática esportiva para uma melhor qualidade de vida”, disse o secretário de Esportes Léo Rípoli.

No confronto cidade x cidade Avaré venceu a Ciudad Bolivia pela seguinte contagem:

  • Avaré - 22.084 (26.63%)

  • Cuidad Bolivia - 3.060 (6%)

Vale lembrar que no ano passado Avaré perdeu o desafio diante da cidade paulista de Mairiporã. Foram 14.586 avareenses mobilizados (17,59% da população) contra 15.765 mairiporanenses (19,48% da população).

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também