Maio Amarelo: Avaré receberá o evento Café na Passarela

Maio Amarelo: Avaré receberá o evento Café na Passarela

legenda: O Maio Amarelo é movimento internacional de mobilização para conscientização e redução de acidentes viários

Fonte da Foto: Divulgação

AVARÉ

Integrando as atividades do movimento "Maio Amarelo", as cidades de Tatuí, Itapetininga, Capão Bonito e Avaré receberão, entre os dias 3 e 31 de maio, o evento educativo "Café na Passarela".

O objetivo da ação, realizada pela CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), é conscientizar a população e reduzir o número de acidentes e mortes por atropelamento.

Para isso, em quatro passarelas desses municípios, café, leite, pães e bolachas serão servidos a todos que participarem da atividade. Além disso, os pedestres receberão materiais educativos e orientações sobre travessia segura.

Segundo o gestor do atendimento da CCR SPVias, Diogo Stiebler, promover o Café na Passarela contribui para a conscientização dos usuários. "Queremos chamar a atenção dos pedestres e moradores das regiões próximas à rodovia sobre a importância da utilização das passarelas na preservação da vida", afirma.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é movimento internacional de mobilização para conscientização e redução de acidentes viários. A escolha pelo mês é motivada pela Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020), decretada pela ONU em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela foi eleita, pois simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

SERVIÇO
Dia: 31 de maio de 2019 (sexta-feira)
Horário: 6h às 10h
Local: Passarela do km 259 da Rodovia João Mellão (SP 255)

Compartilhar:
Veja Também