Largo do Mercado terá evento PCD neste sábado

Largo do Mercado terá evento PCD neste sábado

legenda: Tire todas as suas dúvidas sobre CNH especial

Foto Fonte: Cartaz/divulgação

Você sabe quem tem direito à CNH especial? Geralmente esse tipo de carteira de habilitação para dirigir é voltado para pessoas que têm doenças ou patologias que acometem algumas funções cognitivas ou de movimentação, mas que, mesmo assim, podem ter o seu veículo próprio e o conduzirem sozinhas.

Neste sábado, 25, em Avaré, no Largo do Mercado, vai acontecer um evento PCD – para pessoas com deficiência – onde os interessados em tirar a CNH especial poderão tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto.

A Carteira Nacional de Habilitação especial tem o mesmo valor da CNH comum e funciona da mesma maneira que o modelo tradicional. A única coisa que difere a CNH especial é que ela apresenta um campo de observações que indica as restrições que a pessoa com deficiência terá ao dirigir. Isso é importante para que os policiais ou guardas saibam como agir no caso de pararem um motorista com necessidades especiais em uma blitz, por exemplo.

O evento PCD é uma realização em parceria da Auto Escola Objetiva, Auto Franquia e Hyundai, e vai ocorrer das 10h às 15h no Largo do Mercado em Avaré, onde veículos adaptados estarão expostos ao público. Uma cesta de café da manhã será sorteada entre os participantes.

Compartilhar:
Veja Também