Jantar Dançante beneficente vai comemorar os 50 anos da APAE de Avaré

Jantar Dançante beneficente vai comemorar os 50 anos da APAE de Avaré

legenda: Em 12 de abril de 1969 iniciam-se em Avaré os trabalhos da APAE em Avaré

Fonte da Foto: Facebook

Em comemoração aos 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Avaré, no próximo dia 20 de abril (sábado de aleluia), será realizado um Jantar Dançante beneficente, a partir das 21h, com cardápio elaborado pelo chef Dagoberto e animação da banda Stillus.

O evento será realizado na sede da APAE, na Avenida Donguinha Mercadante nº 3511. Os convites individuais já estão a venda ao valor de R$ 50,00 (bebidas a parte) e quem adquirir ganhará uma caneca comemorativa. Podem ser adquiridos na própria APAE ou pelo telefone (14) 3732-0913.

História - Em 12 de abril de 1969 iniciam-se em Avaré os trabalhos da APAE, com começo tímido em casa cedida por Dante Tezza. Em 1971 muda-se em sede doada pelo Rotary Clube de Avaré, presidida então por Paul A. J. Bannwart. Em 1976 com significativo aumento da demanda passa a ocupar o prédio da antiga Fepasa, defronte ao Fórum. 

Em 1987 recebe em doação um grande terreno no Jardim Paineiras, doação feita pelos herdeiros de Dona Donguinha Mercadante. Inicia-se aí a Feira das Nações, evento anual que movimentava toda a comunidade avareense, e com o arrecadado começou a construção do novo prédio, um dos maiores do Estado. Inaugurou a primeira ala em 1990 e gradativamente foram sendo construídas as demais alas, finalizando a obra em 1999. Sempre contando com a providencial ajuda da Feira das Nações e de muitos avareenses que doaram seu tempo e conhecimento de cada área para a edificação do prédio.

Compartilhar:
Veja Também