Já são 13 os casos positivos de dengue registrados em Avaré

Já são 13 os casos positivos de dengue registrados em Avaré

legenda: Ao todo são 92 casos suspeitos que estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica

Fonte da Foto: Internet

A Vigilância Epidemiológica de Avaré (VE) informou ao Jornal A Comarca, na tarde de quinta-feira, 16, que até a data de segunda-feira, 13, o município havia registrado 13 casos positivos de dengue, sendo 7 autóctones, quando são contraídos na cidade, e 6 importados (contraídos em outras localidades). 

Ainda segundo a VE, ao todo são 92 os casos suspeitos da doença, sendo 16 de pacientes residentes em outros municípios. A Vigilância aguarda ainda os resultados de 7 casos, e já foram descartados outros 72 casos. Nenhuma morte em decorrência da dengue foi registrada na cidade.

EPIDEMIA - O Estado de São Paulo registrou quase 90 mil casos de dengue em 2019, número seis vezes maior que o registrado em 2018, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Já em todo Brasil, até o mês passado foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue, um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Ministério da Saúde. No mesmo intervalo de 2018, os casos registrados chegaram a 102.681.

Oito unidades federativas têm incidência superior de 300 casos por 100 mil habitantes, número preocupante. Tocantins tem o maior número de incidência de casos de dengue. Seguido de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Acre, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal. O Paraná tem incidência acima de 100 casos por 100 mil habitantes.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também