Instituto Federal oferece vagas para cursos técnicos gratuitos

Instituto Federal oferece vagas para cursos técnicos gratuitos

legenda: O Câmpus Avaré fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, no Jardim Europa

Fonte da Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferecerá 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Avaré.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de segunda-feira (8) a sábado (20). São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;
Curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
Curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.
Não há provas e, assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. 

No câmpus de Avaré, as 200 vagas são para cursos técnicos. Na modalidade integrada ao ensino médio, são oferecidos os cursos técnicos em Agroindústria, Lazer, e Mecatrônica.

Os cursos técnicos em Eventos e em Mecânica são oferecidos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio.

O Câmpus Avaré fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, no Jardim Europa.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também