Instituto Doutorlhaços realiza formatura de 61 novos membros

Instituto Doutorlhaços realiza formatura de 61 novos membros

legenda: Os novos membros passam a integrar a equipe que realiza trabalho voluntário na Santa Casa de Avaré

Fonte da Foto: Turma do Marco

O último dia 29 de agosto, quinta-feira, foi de muita emoção e alegria para os 61 novos integrantes que agora são oficialmente os novos Doutorlhaços. Após dois meses de estudo e aperfeiçoamento, os voluntários celebraram na última semana de agosto o encerramento da 2ª Escola de Doutores que teve início no mês de julho.  

Durante dois meses, os voluntários tiveram aulas semanais e aprenderam sobre diversos temas que envolvem o trabalho voluntário e a atuação dentro do hospital. “O objetivo da escola foi exatamente de prepara-los para atuação dentro do voluntariado e principalmente no ambiente hospitalar onde nosso trabalho é realizado semanalmente”, disse a presidente do Instituto, Luciana Carozzi. 

Com uma formatura especial e encantadora, os novos integrantes vivenciaram uma retrospectiva de tudo que foi vivido ao longo do período de formação e receberam o certificado de Doutorlhaços.  “O dia da formatura representou pra mim a página de um livro que começamos a escrever. Foi um dia muito marcante e que vivemos um misto de gratidão e uma saudade por ter acabado o curso que eu gostaria de viver mais 10 ou 20 vezes”, disse o novo membro da equipe Rodrigo Moura. 

Na oportunidade, o doutor Lucas Gomes Neves pediatra no Pronto Socorro de Avaré fez questão de participar do evento e ressaltou a diferença que o trabalho dos Doutorlhaços faz dentro do hospital. “Quando a gente fala de saúde, cura e consolo, logo vem os Doutorlhaços na cabeça. Eles são as ferramentas essenciais para levar alegria para pessoas que estão passando por um momento difícil e isso é um casamento perfeito para melhora dos nossos pacientes”, disse o médico. 

Segundo a presidente do Instituto tudo foi preparado e organizado de uma forma única e singular para que esse momento de fato marcasse na vida desses novos doutores. “O cuidado que toda equipe proporcionou durante o treinamento é algo que me marcou muito, a cada aula recebíamos um incentivo simples, porém especial e é isso que eu quero levar para o mundo e para as pessoas”, acrescentou Rodrigo. 

Para a nova doutora, Andreia Iwamoto a Escola de Formação é algo que ela vai levar para a vida toda, “Me surpreendi desde o primeiro dia com o amor, carinho e respeito ao próximo que envolve toda equipe Doutorlhaços. Tudo foi mágico do início ao fim e com certeza é um momento imensurável e que tem história para a vida toda, concluiu a nova doutora. Luciana concluiu agradecendo a colaboração e emprenho de todos que ajudaram na realização da escola de formação e também na formatura. 

“Agradeço a Deus pela oportunidade de realizar um trabalho tão lindo e transformador e principalmente aos integrantes da equipe e diretoria que se dispuseram ao longo desses dois meses para trabalhar incansavelmente para que a escola acontecesse. Em nome de todo Instituto agradecemos o apoio de todos que nos ajudaram com doces, bolo, material gráfico e fotografias, com certeza vocês fizeram a diferença nesse dia. E por fim, agradeço os 61 novos doutores que acreditaram no nosso trabalho e a partir de agora também fazem parte dessa equipe. ”, concluiu. 

Para quem quiser conhecer mais sobre o projeto é só acessar a página dos Doutorlhaços no Facebook e no Instagram ou entrar em contato pelo (14) 99689-5915. 

Assessoria de Imprensa e Comunicação – Instituto Doutorlhaços 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também