Instituto aplica pena leve a autores de ato racista

Instituto aplica pena leve a autores de ato racista

legenda: De acordo com sanções previstas no regime escolar, alunos pegaram apenas seis dias de suspenção

Fonte da Foto: Internet

Quatro estudante, sendo três menores e um adulto, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)-Campus Avaré, foram suspensos por colocarem quatro bananas na mochila de uma estudante negra. O caso também foi registrado pela aluna na Polícia Civil como injúria racial e está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem informou que estava saindo da aula no dia 6 de novembro, quando ao pegar sua mochila encontrou as bananas. A estudante relata que havia outras mochilas ao lado, mas somente a sua estava com as frutas.

Em nota, o IFSP informou que, após ter sido denunciado na direção, os alunos foram identificados. Eles não são da mesma sala da vítima.

O Instituto afirmou que aplicou sanções previstas no regime escolar com a suspensão de seis dias e os alunos envolvidos terão que apresentar trabalho sobre racismo durante a programação da semana da Consciência Negra, organizada pelo campus Avaré.

O IFPS informou ainda, em nota, que repudia o fato e qualquer atitude discriminatória. No seu perfil no Facebook, a estudante afirmou que não ia se manifestar sobre o caso, mas que acreditava ser importante alertar.

Com informações do G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Guardião
Veja Também