Inscrições para Encontro Cinematográfico de Avaré começam no dia 4

Inscrições para Encontro Cinematográfico de Avaré começam no dia 4

legenda: Edição voltada para curtas produzidos em todo o país traz palestra com crítico da Folha

Fonte da Foto: Divulgação

As inscrições para o 10º Encontro Cinematográfico de Avaré (Encina), que acontece entre 10 e 12 de dezembro, têm início na segunda-feira, 4 de novembro.

Os concorrentes vão disputar quatro categorias: curta-metragem nacional, curta-metragem do Centro-Oeste Paulista, curta-metragem de animação e filme avareense. As edições anteriores foram focadas apenas na produção local.

O prazo para o envio de material termina no dia 29 de novembro. O regulamento está disponível no link https://is.gd/5JZWBg. Outras informações podem ser obtidas pelo email festivalencina@gmail.com.

Palestra

Aberto ao público, o evento tem início às 20 horas no Centro Cultural "Esther Pires Novaes". Além de participar do júri, o crítico de cinema e colaborador da Folha de São Paulo, Cássio Starling Carlos, vai promover um bate-papo com os presentes na quinta-feira, 12 de dezembro, encerramento do Encina.

O tema da exposição, que pode ser novíssimo cinema brasileiro ou adaptações literárias para as telonas, ainda será definido, informou a organização.

Premiação

Serão selecionados ao menos dois filmes de cada modalidade. Os vencedores serão premiados com troféus produzidos pelo artista plástico Márcio Eustáquio, o Chicão. Não haverá premiação em dinheiro.

O Encina é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e do produtor e cineasta Waldir Bronson. O evento tem o apoio do Avaré Plaza Hotel.

Compartilhar:
Veja Também