Incêndio deixa ao menos dez adolescentes mortos no CT do Flamengo

Incêndio deixa ao menos dez adolescentes mortos no CT do Flamengo

legenda: Atletas e funcionários estavam dormindo na hora que as chamas tomaram conta do alojamento

Fonte da Foto: Internet

Pelo menos dez adolescente entre 14 e 16 anos morreram e três ficaram feridas em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8).  A unidade fica em Vargem Grande, na Zona Oeste. Segundo o canal SporTV, as vítimas eram seis jogadores da base e quatro funcionários.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, e as chamas foram controladas às 7h20min. No entanto, equipes ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu.

Em entrevista à GloboNews, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut disse que no local ficavam atletas da categoria de base do Flamengo, e que as chamas iniciaram no alojamento em que eles dormiam. Os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Entre os feridos, uma pessoa está em estado grave.  As causas do incêndio e sua extensão ainda não desconhecidas.

Em 2018, o Flamengo inaugurou um novo módulo profissional, deixando a estrutura anterior — esta que foi atingida pelo incêndio — para as categorias de base. O clube planejava desativar e demolir essa parte do CT.

O elenco profissional tinha treinamento marcado no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira, mas o clube carioca informou que os trabalhos foram cancelados. A equipe faria, a partir das 9h30min, seu último trabalho antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara.

Compartilhar:
Veja Também