Homem é preso tentando sacar aposentadoria com documentos falsos

Homem é preso tentando sacar aposentadoria com documentos falsos

legenda: Flagrante aconteceu na cidade de Manduri

Foto Fonte: Polícia Civil

Um homem de 52 anos foi preso por policiais civis em Manduri na última terça-feira, dia 04/09, depois de uma tentativa frustrada de sacar um benefício previdenciário com documentos falsos. O valor era de R$ 2,3 mil, referente à aposentadoria por idade. 

O ajudante de pintor T. S. S. foi ao Banco do Brasil identificando-se como Lázaro Dalaqua Sobrinho e munido de carta da previdência social e outros documentos pessoais. O golpe foi descoberto quando um gerente e um caixa da agência notaram diferenças nos dados pessoais fornecidos por ele e os do beneficiário.

Segundo o boletim de ocorrência, o valor da aposentadoria tinha como destino uma conta poupança em atividade no município Coroata, no Estado do Maranhão, tendo como titular Josimar de Souza.

A Polícia Civil foi comunicada e uma investigadora teve acesso às imagens das câmeras de segurança do banco, as quais permitiram a identificação do suspeito. Após diligências, T. foi localizado na rodoviária, no interior de um ônibus que tinha como destino a capital paulista. Os documentos falsos foram encontrados sob o banco que ele ocupava.

O fraudador foi autuado em flagrante delito pelos crimes de uso de documento falso, estelionato e falsificação documento público. Ele está na Cadeia Pública de Piraju aguardando audiência de custódia. A pena máxima para esses delitos podem chegar até 17 anos.

De acordo com a Delegacia de Manduri, T. é solteiro, nasceu na cidade paranaense de Cândido Rondon e já possui antecedentes no Estado de São Paulo, com passagens por furto, estelionato, falsificação de documento, entre outros crimes, tendo inclusive cumprido pena em regime fechado.

Compartilhar:
Veja Também