Homem é preso suspeito de praticar pedofilia em nível nacional

Homem é preso suspeito de praticar pedofilia em nível nacional

legenda: Prisão aconteceu em Piracicaba por policiais civis de Taquarituba

Fonte da Foto: Polícia Civil

Após pais de uma adolescente da cidade fazerem denúncia na Delegacia, homem que mantinha perfil falso em rede social foi detido em Piracicaba. O motorista B. S. T., de 54 anos, acusado de assediar sexualmente uma garota de 10 por meio de uma rede social foi preso em Piracicaba nesta quinta-feira, dia 13/12, por policiais civis de Taquarituba.  Os pais da vítima registraram boletim de ocorrência na Delegacia depois de tomarem conhecimento do teor de conversas da filha com ele.

Segundo a investigação, B. mantinha um perfil falso no Facebook. Ele se fez passar por adolescente e com isso conseguiu manter contato com a menor, inclusive por outras redes sociais, como o Whatsapp. Além dela, o investigado conseguiu reunir aproximadamente 100 amigos, em sua grande maioria do sexo feminino e com idade entre 9 e 14 anos. 

Nas redes sociais o suspeito encontrava ambiente favorável para iniciar conversas de conotação sexual e até mesmo enviar fotos e vídeos de partes de seu corpo, entretanto tomava o cuidado de não exibir o rosto. Ele também aliciava as garotas para que enviassem fotos e vídeos. 

Embora o suspeito não tenha admitido o crime, os policiais civis apreenderam em sua casa diversos computadores, dispositivos de memórias como HDs externos e pendrives, cartões, CDs e DVDs contendo um gigantesco acervo de imagens com crianças nuas e em poses eróticas. O acesso a um desses dispositivos permitiu constatar que o suspeito mantinha os arquivos identificados em pastas com o nome, idade e até a cidade de origem das crianças e adolescentes.

OUTRAS VÍTIMAS – Peças de roupas do motorista bem como o seu celular também foram apreendidos. Todos os equipamentos vão passar por perícia no Instituto de Criminalística para constatação técnica do conteúdo sexual envolvendo menores de idade.

Devido à enorme quantidade de imagens e vídeos encontrados, a Polícia Civil de Taquarituba acredita que pode haver vítimas em todo o país. Esse detalhe também é um forte indício do envolvimento de mais suspeitos de pedofilia na troca desses arquivos pela internet.

Além dos crimes de aliciamento e corrupção de menores, B. também foi autuado em flagrante por satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, divulgação de cena de imagens de nudez, sexo ou pornografia, utilizar-se de criança em cena de sexo explícito e armazenar vídeo ou foto de crianças ou adolescentes com conotação erótica.

O acusado será apresentando ao fórum de Taquarituba nesta sexta-feira, dia 14, para participar da audiência de custódia. Posteriormente será transferido para uma das unidades prisionais do sistema penitenciário.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também