Homem é preso com munições e armas, mas liberado ao pagar fiança

Homem é preso com munições e armas, mas liberado ao pagar fiança

legenda: A investigação continua por meio de inquérito policial

Fonte da Foto: Polícia Civil

A averiguação de denúncias por policiais contra um homem de 68 anos resultou na prisão dele, ontem, dia 18/3, em Itaporanga, por posse irregular de arma de fogo e munição. A ação aconteceu em sua residência, no conjunto habitacional “Vice Prefeito Antonio Rodrigues”.

Segundo o boletim de ocorrência, no quarto ocupado por D. B. P. L. havia uma escrivaninha com um revólver calibre 32, totalmente carregado. No mesmo móvel foram encontrados outros cinco cartuchos de 32, seis de calibre 36 e quatro cartuchos deflagrados de calibre 36.

A localização de projéteis de outro volume, inclusive alguns já utilizados, chamou a atenção dos policiais civis, que logo depararam com outra arma, dessa vez uma espingarda cartucheira. Encontrado atrás de uma porta, o objeto estava desmuniciado.
A posse da espingarda, do revólver e das munições sem autorização legal configurou o crime previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, razão pela qual o investigado foi autuado em flagrante delito.

Conforme determina a legislação em vigor, foi arbitrada fiança pelo Delegado de Plantão. A quantia de R$ 1 mil foi paga e D. B. P. L. liberado para responder em liberdade. A investigação continua por meio de inquérito policial.

Compartilhar:
Veja Também