Grupo de Jovens Deus Imenso encenará a Via Sacra nesta sexta-feira

Grupo de Jovens Deus Imenso encenará a Via Sacra nesta sexta-feira

legenda: Parte dos jovens da Comunidade Deus Imenso da Paróquia de Nossas Senhora de Fátima

Fonte da Foto: Divulgação

Cerca de quarenta integrantes da Comunidade de Jovens Deus Imenso, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, farão nesta sexta-feira, a partir das 19h, a encenação da Via Sacra durante a Procissão do Enterro que acontece nas ruas em torno da Igreja Matriz do bairro Brabância.

Após a procissão, os fiéis retornarão a igreja, onde haverá a pregação, seguida do Solene Ofício da Sepultura do Senhor e recolhimento silencioso, às 21h.

A Via-Sacra faz parte das tradições mais acarinhadas pelos católicos, sobretudo durante a quaresma. É um exercício espiritual – e, em alguns casos, também físico – que ajuda quem o faz a reviver a paixão e morte do Senhor Jesus, acompanhando Aquele que deu a vida pela humanidade e aprendendo d’Ele o “caminho da cruz”, o caminho de todos os homens e mulheres, mais ainda de todos os cristãos. 

A representação da Via Sacra será composta pela encenação das 15 estações (Estação I - Jesus é condenado à morte, Estação II - Jesus toma a cruz aos ombros, Estação III - Jesus cai pela primeira vez, Estação IV - Jesus encontra a sua mãe, Estação V - Simão de Cirene ajuda Jesus a levar a Cruz, Estação VI - Verónica enxuga o rosto de Jesus, Estação VII - Jesus cai pela segunda vez, Estação VIII - Jesus encontra as mulheres de Jerusalém, Estação IX - Jesus cai pela terceira vez, Estação X - Jesus é despojado das suas vestes, Estação XI - Jesus é pregado na cruz, Estação XII - Jesus morre na cruz, Estação XIII - Jesus é descido da cruz e entregue a sua Mãe, Estação XIV - Jesus é depositado no sepulcro e XV - A Ressurreição de Jesus).

Compartilhar:
Veja Também