Gilberto Tenor ingressa na Academia Botucatuense de Letras

Gilberto Tenor ingressa na Academia Botucatuense de Letras

legenda: Pesquisador Gesiel Júnior dá posse a Gilberto Tenor

Foto Fonte: ABL

Tomou posse na última sexta-feira como membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras (ABL) o pesquisador Gilberto Fernando Tenor, atual presidente da Sociedade Numismática Brasileira. Cidadão Avareense condecorado pela Câmara Municipal de Avaré, ele mora em Sorocaba, mas mantem o domicílio eleitoral no município, onde já foi diretor do Museu Histórico Anita Ferreira De Maria. 
 

Tenor, de 47 anos, que é membro da Academia Sorocabana de Letras, passou a integrar a ABL no dia em que a instituição, hoje presidida pelo advogado Newton Colenci, completou 45 anos de atividades voltadas à difusão das artes, das ciências e da literatura na região.
 

Durante o ato solene realizado na Câmara Municipal de Botucatu, Tenor recebeu o bóton com o brasão da ABL das mãos do pesquisador Gesiel Júnior, que é membro correspondente da mesma academia desde 2014. A cerimônia foi prestigiada por toda a diretoria da ABL, por amigos e parentes do novo acadêmico, como seu pai, Juraci Tenor e seus irmãos Gilmar, Maria José e Tânia. 
 

“Tenho raízes em Botucatu e Avaré, duas localidades singulares da região sorocabana. Coloco-me à disposição da Academia de Letras e da Câmara Municipal para juntos organizarmos mostras culturais, com ênfase na numismática. Assim me disponho a servir e a me corresponder com a sociedade botucatuense, grato pela acolhida neste egrégio sodalício”, declarou Tenor, em seu pronunciamento.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também
adalgisa e toninho
Pilates
mensagem leo diego e carla