Gato selvagem é fotografado na zona rural de Avaré

Gato selvagem é fotografado na zona rural de Avaré

legenda: Registro aconteceu no último domingo em uma estrada rural

Fonte da Foto: Santino Frezza

Jornais, tevês e mídias sociais divulgam diariamente a existência de animais selvagens perambulando pela  região urbana dos municípios. A falta de habitat natural faz com que os bichos procurem o que comer na periferia das cidades. O maior vilão dessa estória é o cultivo de áreas sem nenhuma responsabilidade ambiental.

A monocultura e o sistema quase predatório de se preparar as terras também colaboram com a extinção da fauna. Há quem afirme que dentro de poucos anos, se alguém quiser conhecer um pássaro ou qualquer outro animal só poderá fazê-lo por meio de fotografias.

Foi pensando nisso que o lençoense Santino Frezza adotou como hobby a arte de fotografar animais – sobretudo, pássaros – e assim, arquivar fotos para as gerações vindouras.

No último domingo,  15, andando pelas estradas rurais de Avaré em busca de fotos de aves em liberdade, ele deu de cara com um gato mourisco (nome científico Puma yagouaroundi). Trata-se de um felino selvagem, também conhecido como gato do mato. Apesar da surpresa e da emoção do momento, Santino conseguiu fotografar o animal.

A fauna avareense e regional é muito rica em animais de várias espécies. Se você possui algum registro raro de algum animal, seja em foto ou vídeo, envie para nossa redação por intermédio do e-mail ovictoriano@ovictoriano.com.br.


Fonte: http://lencoisnoticias.com

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também