Fórum sobre educação inclusiva reúne mais de mil participantes

Fórum sobre educação inclusiva reúne mais de mil participantes

legenda: Evento promovido pela Secretaria da Educação recebeu representantes de quatro estados e 18 municípios

Fonte da Foto: Divulgação

Mais de mil pessoas participaram do 1º Fórum Regional de Educação Inclusiva promovido na sexta-feira, 24, no Espaço Palazzo Garibaldi, em Avaré.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento recebeu representantes de quatro estados, além de 18 municípios. Professores da rede municipal, educadores e gestores ligados à área estiveram na capacitação, entre outros profissionais, totalizando 1023 inscrições.

Inaugurando o fórum, a secretária da Educação, Josiane Medeiros, reiterou a importância da inclusão, temática cada vez mais presente no ambiente de ensino.

A mesa composta na solenidade de abertura contou ainda com a presença do secretário da Administração Ronaldo Guardiano, que representou o prefeito Jô Silvestre, e de Sandra Theodoro, titular da pasta de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, além de convidados e outras lideranças.

Conferencistas

Profissionais com reconhecido destaque na área da inclusão discutiram as principais tendências ligadas à inclusão.

A primeira conferência foi ministrada pela pedagoga Anna Augusta Sampaio de Oliveira, que atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp de Marília e é responsável pela criação e implantação do Referencial de Avaliação na Área da Deficiência Intelectual (RAADI) na capital paulista, referência nacional na reflexão sobre escolarização da criança com deficiência no contexto regular de ensino.

O terapeuta ocupacional Andréa Rizzo Santos, que atua na Residência Integrada Multiprofissional da Faculdade de Medicina de Marília, também foi um dos convidados. O profissional é referência no estudo do Currículo Funcional Natural para Crianças com Autismo.

O fórum contou com a presença ainda do psicólogo Sadao Omote, considerado um dos principais nomes na área da reflexão sobre Educação Especial, Família e Inclusão Escolar. É autor de centenas de publicações que, juntas, constituem um acervo científico sobre o tema.

 

Compartilhar:
Veja Também