Festividades marcam os 100 anos de Cerqueira César

Festividades marcam os 100 anos de Cerqueira César

legenda: A Cidade Que Faz Amigos aniversaria nesta terça-feira

Fonte da Foto: Jeferson Cruz

Cerqueira César completa nesta terça-feira,10, 100 anos de emancipação política-administrativa. A Prefeitura e a Câmara de Vereadores divulgaram a programação do Centenário que teve início no dia 7 prossegue até o dia 15 de outubro, com diversas atividades cívicas e recreativas. 

Hoje, 9, às 20h, tem show com a dupla Gilberto & Gilmar na Praça  Albany Lanças Caputo (Lanchódromo).

Amanhã, 10,  às 19h30, será realizada a Missa Solene no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus presidida pelo Pároco Padre Tarcísio César de Oliveira Pinto e o Vigário Paroquial Padre Laudo Correa. Às 21h acontece show na Praça Albany Lanças Caputo (Lanchódromo) com a Banda Jair Super Cap Show. 


No dia 15 de outubro, encerrando as festividades, acontece o Passeio Ciclístico pelas cachoeiras do município com saída às 08h da Praça Albany Lanças Caputo, através do departamento de Esportes e Lazer. 

Com uma população estimada em 19. 495 habitantes, segundo estimativa do IBGE, o município de Cerqueira César teve sua origem através da estrada de ferro, pois o estacionamento dos trilhos da ferrovia por mais de seis anos na região, favoreceu a fixação de sertanistas e forasteiros, às margens da estrada, concorrendo para a formação do povoado, com a primitiva denominação de “Três Ranchos”, sendo emancipado em 10 de outubro de 1917 passando a der denominada Cerqueira César, uma homenagem póstuma ao então presidente da província de São Paulo, Dr. José Alves de Cerqueira César. 

Conhecida pelas suas belezas naturais e o Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, a "Cidade que faz Amigos”, atualmente tem à frente do Executivo o prefeito Marcos Antonio Zaloti, o respectivo vice-prefeito José Carlos Gerdullo. A Câmara de Vereadores é composta por onze parlamentares sendo eles: professor Luiz Henrique Alves Cruz Junior (presidente), Agnaldo Corrêa, Celso Bassetto, Emerson César Calixto, Fábio Rossetto, Fernando Luiz Bataglini (Nando Bataglini), Jair Godoy, Luiz Fernando dos Santos, Maurício Amaro, Sérgio Rodrigues Ribeiro (Deza) e Sidney Marcos Cardoso (Ney da Farmárcia). A economia local se baseia na agricultura, pecuária leiteira, cana de açúcar, suinocultura, pequenas e médias indústrias. O logotipo do Centenário foi desenvolvido pelo fotógrafo cerqueirense e designer 3D, Marco Pareja para as comemorações das festividades. 


Comunicação da Prefeitura

Compartilhar:
Veja Também