Festival de Rock na região terá Nando Reis, Cachorro Grande e Angra

Festival de Rock na região terá Nando Reis, Cachorro Grande e Angra

legenda: O Rock Rio Pardo 2018 acontece de 27 a 29 julho

Fonte da Foto: Internet

O festival “Rock Rio Pardo” 2018 será um marco na história do evento musical que começou timidamente há 16 anos e que, no início, reunia apenas bandas amadoras de Santa Cruz do Rio Pardo. Na edição deste ano, serão três noites de rock no recinto da Expopardo, com um dia a mais na programação e um sensível aumento na estrutura. A Prefeitura já anunciou as principais atrações da 16ª edição do festival: as bandas “Angra” e “Cachorro Grande” e o cantor Nando Reis. O evento será em julho, com entrada gratuita.

A cidade, que recentemente ganhou o título de “município com interesse turístico”, quer ampliar o festival para atrair um público aficionado pelo estilo rock. No ano passado, por exemplo, o festival reuniu cerca de 30 mil pessoas em dois dias de apresentações.

Desde 2013, o evento coordenado pela Comissão de Bandas de Santa Cruz começou a ganhar vulto, embora ainda num único dia, com o início da contratação de bandas famosas. Antes, o público acompanhava bandas da cidade e região em locais menores, como a Pista de Skate e o espaço do Museu Municipal “Ernesto Bertoldi”.

“Agora, para ser um verdadeiro festival, serão três dias”, anunciou o prefeito Otacílio Parras. Foi ele quem falou sobre as bandas que deverão se apresentar na edição deste ano do “Rock Rio Pardo”, que vai movimentar a Expopardo nos dias 27, 28 e 29 de julho. No ano passado, pelo menos 14 bandas passaram pelo palco da Expopardo em dois dias.

Atrações - O festival “Rock Rio Pardo” deste ano vai começar no dia 27 de julho, uma sexta-feira, e termina no domingo, 29. A cada noite haverá uma banda famosa no palco, mas outros grupos — da cidade e região — vão intercalar as apresentações. A primeira grande atração será a banda gaúcha “Cachorro Grande”, que já lançou oito álbuns e um DVD ao vivo. O grupo existe há 19 anos e, no início, se notabilizava em apresentações covers de bandas como The Rolling Stones, Beatles e The Who. “Cachorro Grande” já fez várias excursões no exterior e no ano passado, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, abriu o show dos “Rolling Stones”, durante turnê do grupo inglês pela América Latina.

No sábado, 28 de julho, a banda “Angra” vai levar o heavy metal ao palco da Expopardo, num dos shows mais aguardados pelo público do gênero musical. O grupo, fundado pelo vocalista André Matos e pelos guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares, já vendeu quase 6 milhões de discos pelo mundo todo. Embora o nome possa fazer referência a uma cidade litorânea do Rio de Janeiro, na verdade Angra foi escolhido por ser foneticamente parecido com “angry”, que em inglês significa “raivoso”. Tudo com a ver com o estilo power metal da banda.

“Angra” é um dos grupos de rock mais requisitados pelos roqueiros do planeta. Para se ter uma ideia, a banda se apresentou no Carnaval de Salvador na abertura da temporada de 2018 e, a partir de agora, vai iniciar uma longa turnê pela Europa, passando por Holanda, Inglaterra, Itália, Hungria, Polônia, França e muitos outros países. No próximo dia 22, por exemplo, a banda estará na Bélgica e só deve retornar ao Brasil no início de maio.
No site oficial da “Angra” na internet ainda não constava a apresentação em Santa Cruz do Rio Pardo em julho deste ano. A data, porém, deverá ser publicada nos próximos dias.

A edição do “Rock Rio Pardo” deste ano terá o cantor Nando Reis no encerramento, no domingo, 29 de julho. Ex-integrante da banda “Titãs”, atualmente ele tem carreira solo, sendo acompanhado nos shows pela banda “Os Infernais”. Quando rompeu com o antigo grupo, Nando alegou “incompatibilidade” e “falta de espaço”, mas ele já se reconciliou com os antigos amigos. Participou, inclusive, de shows comemorativos da fundação dos “Titãs”.

Nando Reis é considerado um dos maiores compositores da sua geração, com sucessos como “O Segundo Sol”, “Resposta” e “É uma partida de futebol”, esta última música consagrada pelo grupo mineiro “Skank”. O “Rock Rio Pardo” já é um evento que movimenta o comércio de Santa Cruz do Rio Pardo todos os anos, especialmente hotéis, restaurantes, lojas do gênero e bares.

FONTE: www.debatenews.com.br

Compartilhar:
Veja Também