Festejos Juninos agitam Avaré e região

Festejos Juninos agitam Avaré e região

legenda: Arraiá da Faculdade Eduvale será nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 19h

Fonte da Foto: Cartaz da Festa

Junho, mês das festas em homenagem a São João, São Pedro e Santo Antônio, quando são realizadas quermesses com comidas e bebidas típicas, dança de quadrilha, como manda a tradição.

Em Avaré e região, estão programadas festas juninas para todos os gostos. A Faculdade Eduvale, por exemplo, realiza o seu arraiá nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 19h.

A festa junina da Faculdade chega à sétima edição e apresenta ambiente decorado, barracas típicas, culinária junina, quadrilha, correio elegante, a famosa pinga com mel no bambu produzida pelos alunos da Agronomia e o show sertanejo da dupla Juliano & Fabiano com participação especial de Bruna Gonçalves, que trará os sucessos da “sofrência”.
 

Este ano, a barraca “Açucaradus” comercializará canjica, arroz doce, chocolate quente, doce de abóbora, maçã do amor, espetinho de morango com chocolate e bolos. A “Espeta com Gosto” fará os tradicionais churrasquinhos de carne, frango e linguiça. No “Habeas Latas” haverá cervejas, refrigerantes e água. A “Pincumé”, da Agronomia, traz também o quentão e o vinho quente além da pinga com mel no bambu. Já a “Nhá Clarice” vem com os salgados - pastel, mini pizza e crepes suíços.
 

A entrada é gratuita e aberta apenas aos alunos, professores, funcionários e convidados da Faculdade Eduvale. Todos têm direito a um acompanhante e receberão o acesso à festa nos próximos dias. Os ex-alunos podem retirar as entradas (limitadas) na Secretaria Acadêmica Eduvale.
 

Os alunos ainda participarão do sorteio de uma Smart TV. Este ano também haverá premiação surpresa para o casal melhor caracterizado. Toda a renda arrecadada é destinada às comissões de formatura participantes que trabalham para a realização do VII Arraiá Eduvale.

Arraiá da CEI José Maria Porto - No dia 14 acontece o Arraiá do Centro de Educação Infantil José Maria Porto. Será no Clube da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré (Avenida Três Marias, 367), com barriquinhas de jogos e comidas típicas.

Centro Cultural - Também no dia 14, a partir das 18h, será realizado o I Arraiá do Centro Cultural Esther Pires Novaes, localizado na Rua Ceará nº 1507.

A programação prevê música ao vivo, quadrilha, brincadeiras como "cadeia", "correio elegante", apresentações diversas e outras atrações. A organização solicita que os participantes compareçam trajados à caráter (caipira).

Região - Também nesta sexta-feira, dia 9, está marcado o Arraiá da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cerqueira César, na Rua dos Jacarandás nº 284.

Será a partir das 19h, com bingo de prêmios e assados e barracas de quentão, vinho quente, canjica, pipoca, pão com linguiça, cachorro quente, cerveja, refrigerante e jogos.

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também