Festa da Padroeira 2019 movimenta o Bairro Brabância até o dia 13

Festa da Padroeira 2019 movimenta o Bairro Brabância até o dia 13

legenda: Além das missas e bênçãos em celebração à Nossa Senhora de Fátima, a quermesse traz na programação shows musicais e bingos com prêmios em dinheiro e uma moto 0 km

Fonte da Foto: Internet

AVARÉ

Teve início na quarta-feira, 1º de maio, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Brabância, a tradicional Festa da Padroeira. O tema desse ano é "Nossa Senhora de Fátima, Bem-Aventurada em Todas as Gerações", e na programação além das missas e bênçãos em celebração à Nossa Senhora de Fátima, a programação inclui shows musicais e rodadas de bingo com prêmios em dinheiro e uma motocicleta zero km no encerramento.

PROGRAMAÇÃO - A programação religiosa da festa teve início no feriado do dia 1º, quarta-feira, com a homenagem a São José Operário. Na quinta, teve missa com Adoração ao Santíssimo Sacramento que contou com a participação do cantor Thiago Brado, do programa de televisão The Voice.

COROAÇÃO - O Ponto alto da programação religiosa ocorre neste domingo, dia 5, quando a igreja permanecerá aberta das 7h às 21h, com a Alvorada Festiva a partir das 6h30 e missa às 7h. Às 10h tem a procissão motorizada e ao meio-dia tem Oração “Regina Caeli” (Rainha do Céu) com Consagração à Nossa Senhora e Benção da Saúde. 

A programação religiosa prossegue às 18h30, com a reza do Santo Terço e Meditação dos Mistérios. Já às 19h tem o Oficio Solene da Imaculada e Procissão das Flores, seguida da Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora de Fátima, com a presença do Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo.

RECREAÇÃO - A tradicional quermesse de Nossa Senhora de Fátima ocorre de 2 a 5 e de 9 a 13 de maio. São dois finais de semana com shows musicais todas as noites e rodadas de bingos com prendas diversas e prêmios em dinheiro, sendo que na noite de encerramento o prêmio principal será uma motocicleta zero quilômetro.

SHOW MUSICAIS - Na noite desta sexta-feira, dia 3, tem início a programação musical da festa com a dupla Ronan e Diego. Amanhã e domingo, dias 4 e 5, as apresentações serão de Matheus Reis e Gabriel e Tom Garcia. No próximo final de semana, sexta, sábado e domingo, os shows estarão por conta de Leo Souzza, Peregrinos do Samba e Os Tios. 

ALIMENTAÇÃO - A Festa da Padroeira conta com uma praça de alimentação nos mesmos moldes da Festa do Milho, só que com mais variedades no cardápio: Sopa de Mandioca, Batata Frita, Lanche X-Pernil, Pastéis, Coxinha, Refrigerantes, Sucos e Milk-Shake, além das novidades Rissoles de Bacalhau, Bolinho de Bacalhau e Yakissoba.

FONTE: Jornal A Comarca

 

Compartilhar:
Veja Também