Fátima Zanella deixa a presidência do PSDB de Avaré

Fátima Zanella deixa a presidência do PSDB de Avaré

legenda: Carta de renúncia foi enviada à imprensa na segunda-feira, 16

Foto Fonte: Arquivo

A política avareense segue instável no que diz respeito a duas grandes e tradicionais legendas que marcaram e fizeram história na cidade: o PSDB e o MDB (antigo PMDB). Recentemente os chamados “políticos da velha guarda do PMDB” demonstraram indignação com as declarações feitas por um membro da Executiva Estadual, cobrando mais empenho e dedicação à legenda avareense “que nada estaria fazendo em prol do partido”. E isso deixou o MDB avareense dividido, partido que até o momento não mostrou nenhum tipo de definição quanto aos rumos a serem tomados daqui por diante.

E agora eis que o PSDB avareense também demonstra sinais de instabilidade, com a renúncia da atual presidente, Fátima Zanella, conforme carta enviada à imprensa nessa segunda-feira, 16. A então presidente fala dos feitos obtidos pela legenda em sua gestão à frente da Executiva Municipal, mas não menciona os motivos da renuncia, enfatizando que continua no partido deixando o caminho livre para a formação de uma nova diretoria, que pode ter na presidência nomes como dos vereadores Toninho da Lorsa e Marialva Biazon.

Há exatamente um ano, Fátima Zanella também deixava a presidência do PSDB alegando que “já havia feito o bastante pelo partido e que outras pessoas de capacidade poderiam ocupar o espaço deixado por ela”. Alguns meses depois, uma eleição promovida pela Executiva Municipal reconduziu Fátima à presidência.

Eis a “nova” carta de renuncia na íntegra, divulgada esta semana:

COMUNICADO OFICIAL AOS AMIGOS AVAREENSES

MISSÃO CUMPRIDA!!!

NOSSA MISSÃO ENQUANTO DIRIGIMOS A EXECUTIVA DO PSDB AVAREENSE FOI CUMPRIDA. REORGANIZAMOS O PARTIDO EM AVARÉ, NUMA LUTA QUE TODOS SABEM NÃO SER FACIL, CUMPRIMOS NOSSA MISSÃO. DEFENDEMOS OS IDEAIS DE NOSSO PARTIDO QUE É ACIMA DE TUDO CUIDAR DO SOCIAL,  MAS , NÃO ESQUECENDO DE QUE A CIDADE E A NAÇÃO PRECISA SEMPRE DE CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL, CARECE DE BONS LÍDERES, DE PESSOAS PROBAS E COMPROMETIDAS COM A COMUNIDADE E NÃO COM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. ESSA FOI NOSSA MISSÃO E A LEVAMOS COM SERIEDADE E HONESTIDADE DE PRINCIPIOS E PROPÓSITOS.

NA ÚLTIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL ELEGEMOS UMA BANCADA DE NOSSA COLIGAÇÃO COM CINCO VEREADORES E TIVEMOS UM CANDIDATO A PREFEITO (DENILSON ROCHA ZIROLDO) COM EXPRESSIVA VOTAÇÃO.

CONSEGUIMOS JUNTO AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, PARA AVARÉ,  INÚMERAS OBRAS E BENEFÍCIOS ENTRE ELAS O POUPA TEMPO, A RODOVIA RECUPERADA AVARÉ- CERQUEIRA CESAR, DUPLICAÇÃO DA NOSSA JOÃO MELÃO NO PERÍMETRO URBANO, REFORMA DE ESCOLAS ESTADUAIS COM OS PRÉSTIMOS DO NOSSO SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO JOÃO CURY, VINDA DA ETEC, APROVAÇÃO DA FATEC E MUITAS OUTRAS CONQUISTAS, SEMPRE LUTANDO COM LIDERANÇAS AVAREENSES.

NESSE MOMENTO SENTIMOS QUE PRECISAMOS DEIXAR A PRESIDÊNCIA DA EXECUTIVA DO PSDB DE AVARÉ, ISSO DENTRO DOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS DO PARTIDO DE SEMPRE ESTAR RENOVANDO EM SUAS LIDERANÇAS, E  EU COMO PRESIDENTE E NOSSOS DEMAIS MEMBROS: VICE-PRESIDENTE CLAUDIO SALOMÃO, SECRETARIO FAUSTO ANTUNES DE MELO, TESOUREIRA  ALAYDE  FERREIRA E O VOGAL, QUE TAMBÉM FOI NOSSO CANDIDATO A PREFEITO,  DENILSON ROCHA ZIROLDO.

ESTAMOS PASSANDO O BASTÃO PARA A FORMAÇÃO DE UMA NOVA EXECUTIVA , ONDE TEMOS DOIS REPRESENTANTES NA CÂMARA – TONINHO DA LORSA E MARIALVA BIAZON.

CONTINUAMOS, ESCLAREÇO, FILIADOS AO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA E FAZENDO PARTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL.

DESEJO AOS QUE PERMANECEM  SUCESSO NESSA NOVA EMPREITADA.

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ, 16 DE JULHO DE 2.018.

FÁTIMA ZANELLA

Compartilhar:
Veja Também
Guardião