Fampop terá peças teatrais e encontro de letristas

Fampop terá peças teatrais e encontro de letristas

legenda: Eventos paralelos começam na quinta-feira e trazem espetáculos de autoria do patrono Celso Viáfora

Foto Fonte: Internet

Mantendo seu caráter de feira  e não de um festival propriamente dito, a 34ª Feira Avareense da Música Popular (FAMPOP), que começa nesta quarta-feira, dia 16, terá a realização de eventos paralelos. A programação engloba a apresentação de espetáculos teatrais de autoria do patrono Celso Viáfora, vencedor da 2ª edição do festival, em 1984, e do já tradicional encontro de letristas.

No dia 17, às 15h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará, 1507), acontece a apresentação da comédia musical "Por dentro da bagagem", de Celso Viáfora (autor do texto e da trilha sonora), com direção de Adilson Azevedo e encenação do Grupo Teatral do PNEF. O espetáculo, ao dramatizar cenas do cotidiano de um grande aeroporto, informa o público de forma lúdica e divertida, com muito bom humor.

No dia 18, no mesmo horário e local, tem a encenação da peça "A repartição digital", de Celso Viáfora (autor do texto e da trilha sonora), com direção de Tadeu di Pietro e apresentação do Grupo Teatral do PNEF. Essa nova peça de Celso Viáfora aborda pela primeira vez questões éticas mais profundas, sem, contudo, abandonar o bom humor e o formato musical.

Encontro de letristas e de literatura

O encontro de letristas e literatura também acontece no Centro Cultural Esther Pires Novaes, no dia 19, às 11h, com participações do pofessor Pasquale Cipro Netto, Marcos Quinan e Celso Viáfora. Será uma análise da obra musical de Celso, bem como de sua obra literária, materializada em seu romance de estreia, "Amores absurdos", bem como do ainda inédito "A névoa que cega os olhos", que será lançado em 2017.

Compartilhar:
Veja Também