Faculdade da Melhor Idade da FREA abre matrículas para 2020

Faculdade da Melhor Idade da FREA abre matrículas para 2020

legenda: Cursos para idosos completam 20 anos e oferecem tecnologia digital

Fonte da Foto: Divulgação

Desenvolvido desde 2001 em parceria com o curso de Educação Física das Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FREA-FIRA), o projeto "Melhor Idade" aproxima a comunidade através de aulas destinadas à terceira idade.

As matrículas para 2020 já podem ser feitas. Além das aulas de dança, teatro e música, literatura e libras, atividade física e saúde, bem como psicologia e comportamento, a novidade é a aula de tecnologia digital.

"O projeto continua sendo referência para cidadãos e cidadãs daqui e da região, os quais tornam suas vidas mais ricas através do conhecimento, de atividades físicas e de contato humano", diz a coordenadora Carmen Faria de Castro Alves.

As aulas são voltadas especialmente para pessoas com mais de 60 anos. As idades dos participantes variam entre 60 e 96 anos. São três aulas ministradas na FREA durante duas tardes por semana (terças e quintas-feiras), com duração de 50 minutos e intervalo de 20.

Durante o ano letivo, o grupo participa de pequenas excursões culturais na região. Há ainda um encontro poético anual, confraternizações, participação na festa junina e em bingos e cafés dos aniversariantes do semestre.

CONVITE - "Convidamos os interessados a irem até a FREA para assistir a dois dias de aulas sem compromisso com a matrícula. Estamos esperando por novos e especiais alunos", destacou Carmen.

As aulas têm início no dia 4 de fevereiro. A mensalidade custa R$ 75. Se o boleto for pago até a data do vencimento o valor cai para R$ 71,25.

Compartilhar:
Veja Também