Exposição de animais, leilões e provas vão agitar a Emapa 2018

Exposição de animais, leilões e provas vão agitar a Emapa 2018

legenda: Extensa grade de eventos preenche os 9 dias de festa

Fonte da Foto: Fernando Lopes

Além da grade de espetáculos de alto nível, R$ 200 mil em premiação dos rodeios profissional e qualify, a 50ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa) apresenta dezenas de eventos paralelos durante os 9 dias de festa.

A exposição de bovinos já registra mais de 400 inscrições em 8 raças diferentes: Nelore, Guzerá, Tabapuan, Santa Gertudis, Sindi, Gir, Simental e Girolando.

As provas de rédea e conformação já contam com 40 equinos inscritos em cada modalidade. Uma etapa do Campeonato Brasileiro de Paint Horse, com cerca de 80 animais, está programada.

Para o setor de Ovinos e Caprinos, a 50a. Edição da mais tradicional feira regional  deve receber mais 90 animais que estarão em exposição.

Cinco palestras com temas variados, todos voltadas ao agronegócio vão ser ministradas durante o período, além de quatro leilões que movimentarão criadores e compradores interessados no que há de melhor em exposição.

 Segundo os organizadores, a procura por espaço é enorme, superando as expectativas. Com o sucesso imediato da exposição, a coordenação deve dobrar o número de inscritos em uma próxima edição.

 No dia 2, domingo, ao meio-dia, haverá a Queima do Cordeiro, quando o público poderá provar cerca de 10 tipos de carne da raça mediante a aquisição de ingressos diretamente no tatersal da Emapa, local do evento. Já a Queima do Alho está agendada para ocorrer no sábado, 8 de dezembro, a partir do meio-dia. No domingo, 9, a tradicional Cavalgada sairá, a partir das 10 horas, da Avenida Governador Mário Covas (em frente ao recinto da Emapa) e seguirá em desfile pelas vias centrais da cidade.

Parte da estrutura já está sendo montada no Parque Fernando Cruz Pimentel, recinto que passa por obras de adequação para oferecer mais segurança e conforto ao público presente.

Na próxima semana será divulgada a programação completa da parte de exposição com datas e horários de cada evento.

SERVIÇO - A 50ª Emapa será realizada entre os dias 1o e 9 de dezembro de 2018. Haverá shows musicais ao vivo, arquibancada com camarotes, rodeios de touros e cavalos, mostras de animais de diversas raças, praça de alimentação e também exposição comercial. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Compartilhar:
Veja Também