Ex-prefeito de Avaré é condenado a oito anos de prisão

Ex-prefeito de Avaré é condenado a oito anos de prisão

legenda: Segundo uma denúncia do Ministério Público, em 2006, Joselyr Benedito Silvestre (PTB) teria contratado um escritório de advocacia para tentar recuperar impostos não pagos aos cofres públicos

Fonte da Foto: TV Tem

O ex-prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Silvestre (PTB), foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por crimes que ferem a lei da licitação, além do pagamento de 26 dias-multa, cada um no valor de meio salário mínimo vigente à época do ocorrido, de acordo com o processo.

Segundo uma denúncia do Ministério Público, em 2006, o então prefeito teria contratado um escritório de advocacia para tentar recuperar impostos não pagos aos cofres públicos.

O escritório recebeu R$ 60 mil pelo serviço, mas ainda de acordo com o MP, a contratação não teria respeitado as regras de dispensa de licitação.

À Justiça, Joselyr Silvestre disse que precisou contratar a empresa porque a procuradoria do município não tinha competência para realizar o serviço.

Segundo ele, na época, R$ 42 milhões precisavam ser revertidos para a prefeitura, mas a procuradoria não teria tomado providências.

O ex-prefeito pode recorrer em liberdade. A TV TEM não conseguiu entrar em contato com a defesa de Joselyr.

FONTE: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também