Evento de conscientização ao Maio Amarelo é realizado em Avaré

Evento de conscientização ao Maio Amarelo é realizado em Avaré

legenda: Objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Fonte da Foto: Divulgação

Evento em parceria entre a Bayer, o Corpo de Bombeiros e Samu de Avaré foi marcado por uma simulação de socorro e resgate a vitima de acidente de trânsito. A ação foi uma conscientização ao Maio Amarelo. 

O evento aconteceu na Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica) e chamou a atenção das crianças do colégio Anglo e de populares que passavam pelo local, que puderam assistir toda atividade relacionada ao salvamento de vítimas num veículo tombado.

Estiveram presentes o presidente da ACIA – Cássio Jamil Ferreira, Leandro Rodrigues, gerente da unidade da Bayer de Itaí, Catarina Ferreira, engenheira de produção e o vereador Coronel Morelli.

O MOVIMENTO - O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também