Etec Fausto Mazzola promove Feira de Ciências e Tecnologia

Etec Fausto Mazzola promove Feira de Ciências e Tecnologia

legenda: A Etec está situada na Rua Álvaro Lemos Torres nº 561

Fonte da Foto: Divulgação

Nos próximos dias 9 e 10 de outubro, a Etec Professor Fausto Mazzola de Avaré realizará a Facetec - Feira de Ciências e Tecnologia. Organizada pelos alunos, com apoio de toda equipe escolar (gestores, professores e funcionários), terá como tema: "Diferentes Universos".

O intuito é mobilizar os jovens em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, além de proporcionar momentos de lazer, conhecimento e integração, valorizando o trabalho docente interdisciplinar e contextualizado na área de Ciências.

A atividade envolverá as disciplinas de Física, Química, Biologia, Geografia, Matemática, Artes, Língua Portuguesa, História, Educação Física, além dos cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Nutrição e Dietética, nos quais os alunos de 1º ao 3º ano poderão apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos a partir de conteúdos aprendidos em sala de aula.

Nas salas temáticas os assuntos serão sobre a “Mitologia do Mundo como Base para a formação cultural”, “Projeto Universo”, “Reino dos Animais”, “Jogos de Matemática”, dentre outros. 

Além das salas de aulas, os visitantes participarão de experimentos no Laboratório de Bromatologia sobre Protozoários, Fungos e Estômatos e no Laboratório de Nutrição e Dietética acontecerá a oficina de Sucos e Vitaminas. Na biblioteca da unidade acontecerá a representação de obras do pintor Van Gogh e no bosque apresentações culturais e esportivas. 

No período da manhã as visitas ocorrerão no horário das 8h às 10h e no período da tarde das 13h às 15h. A Etec está situada na Rua Álvaro Lemos Torres nº 561, no Bairro Brabância.

Compartilhar:
Veja Também