Estudante é vítima de racismo em Avaré

Estudante é vítima de racismo em Avaré

legenda: Fato aconteceu no Instituto Federal São Paulo, campus-Avaré

Fonte da Foto: Facebook

É inadmissível que o preconceito, racismo, homofobia e intolerância ainda sejam a tônica nos dias de hoje. Dito isto, vamos aos fatos: uma estudante foi vítima de racismo em Avaré. O fato aconteceu no Instituto Federal São Paulo (IFSP).

A estudante publicou sua indignação na rede social Facebook: "Eu falei que não iria me manifestar sobre esse caso, porém acho importante propagar essa mensagem. Ontem, por volta das 17h, fui pegar minha mochila no banco da faculdade (IFSP) e encontrei 4 bananas dentro da mesma, e estava ao lado de outra mochila idêntica a minha e a  única diferença é que a minha estava com uma garrafa de água do lado", destacou.

Ele acredita que a ação representou um ataque pessoal, pois não pegaram nenhum pertence (carredor, carteira com documentos e papéis do Instituto). "Apenas colocaram as bananas", disse. Ela entrou em contato com o sócio pedagógico do IFSP, que já está tomando as devidas providências. Ela também registrou um boletim de ocorrência.

"Estou fazendo isso não só por mim, mas para todos os negros que estudam em institutos federais, universidades públicas ou privadas, sendo nosso direito estudar como o de qualquer outro cidadão. A luta sempre vai continuar", finalizou.

Até a publicação desta matéria, a postagem tinha alcançado 918 reações, 163 comentários em favor da estudante e 323 compartilhamentos. Omitimos o nome da estudante para não lhe causar mais constrangimento.

Compartilhar:
Veja Também