Escolas de Avaré obtêm bons resultados no IDEB

Escolas de Avaré obtêm bons resultados no IDEB

legenda: Qualidade do ensino melhorou no município em 2017

Fonte da Foto: Assessoria

No último dia 14, a Secretaria Municipal da Educação (SME) recebeu os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Mais uma vez, o município de Avaré obteve boas notas.

De acordo com a SME, o município ultrapassou em 0,2 pontos a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC): foi de 6,1 para o indíce de 6,3. Nas escolas participantes, duas atingiram a meta projetada pelo MEC e catorze ultrapassaram, sendo que a menor ultrapassou 0,1 ponto e a maior avançou 0,9 ponto.

Os dirigentes do setor agradecem a todos os professores envolvidos e ressaltam a importância do trabalho desenvolvido na rede municipal. "Nossa equipe tanto se empenhou, não somente para manter a meta, mas para ultrapassá-la, pois tudo isso é reflexo de um enorme trabalho desenvolvido dentro de sala de aula, demonstrando em dados sólidos o nível de excelência do ensino".

QUALIDADE - Criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Aplicadas (INEP) em 2007, o IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar levantado anualmente a partir das médias de desempenho das escolas na avaliação Prova Brasil.

Por esse índice é possível medir a qualidade da Educação Básica, fornecendo às Secretarias de Educação de todo o Brasil o indicador que permite monitorar a qualidade e o aprendizado por meios concretos, dando subsídios para aperfeiçoar a qualidade do ensino ofertada.

Compartilhar:
Veja Também