Escola da Barra Grande comemora três anos do Projeto Além do Horizonte

Escola da Barra Grande comemora três anos do Projeto Além do Horizonte

legenda: Iniciativa leva alunos para atividades educativas fora do ambiente escolar

Fonte da Foto: Divulgação

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a EMEB "Moacyr Parise Correia", localizada no povoado da Barra Grande, comemorou na sexta-feira, 18, três anos de implantação do Projeto "Além do Horizonte".

"A iniciativa construída com a equipe pedagógica tem o objetivo de levar as crianças para aulas experienciais em outros espaços, valorizando a aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula e dando a oportunidade para que elas conheçam novos lugares além do bairro onde moram", explica o diretor Luís Henrique da Silva.

Neste ano, os alunos visitaram o Museu Catavento Cultural, em São Paulo, e o Zoológico de Bauru. Apesar do pouco tempo do projeto, a escola já colhe frutos da experiência. "É possível observar o enriquecimento de vocabulário e a diversificação de ideias expressas na produção de textos. E o mais importante: a abertura de novas possibilidades", avalia a professora Elaine das Graças, coordenadora pedagógica da unidade.

Já fizeram parte do roteiro em anos anteriores o Kidzania, parque educativo sobre profissões localizado na capital paulista, e o Zoológico de Sorocaba, além do Bauru Shopping.

Compartilhar:
Veja Também