Escola Coronel João Cruz lembra a importância do Outubro Rosa

Escola Coronel João Cruz lembra a importância do Outubro Rosa

legenda: Escola localizada na Avenida Paulo Novaes recebeu a iluminação com a cor que marca a campanha

Fonte da Foto: Facebook

Aos 85 anos de existência, a Escola Coronel João Cruz foi totalmente iluminada para lembrar a todos sobre a importância do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

O movimento foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Compartilhar:
Veja Também