Entidades se empenham em fortalecer o empreendedorismo em Avaré

Entidades se empenham em fortalecer o empreendedorismo em Avaré

legenda: Sebrae-SP, Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae Aqui abordaram assunto em reunião na Casa do Cidadão

Fonte da Foto: Divulgação

Representantes do Sebrae-SP, Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae Aqui se reuniram na segunda-feira, 1º de abril, para discutir a integração de serviços voltados a empresários e interessados em abrir o próprio negócio em Avaré. O objetivo é estimular o empreendedorismo local.

O encontro foi realizado na Casa do Cidadão. A Sala do Empreendedor tem forte atuação na formalização de negócios, com orientação sobre documentos necessários para a abertura da empresa como Microempreendedor Individual (MEI).

Já no Sebrae Aqui, posto de atendimento do Sebrae-SP, o interessado pode buscar capacitação para abertura e melhoria do negócio, principalmente com o Super MEI Gestão, curso gratuito de cinco dias que contempla orientações sobre planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas e inovação.

O Banco do Povo, por sua vez, é um programa de microcrédito produtivo que já atendeu mais de 460 mil clientes em todo o Estado.

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, Victor Eburneo, o empreendedor encontra apoio e serviços em todas as fases do negócio por meio dessas entidades. "A integração cada vez maior dos serviços tem como objetivo intensificar o acesso à formalização e capacitação para tornar as empresas cada vez mais sustentáveis", destaca o gestor.

Compartilhar:
Veja Também