Empresa responsável pelo Arenão sofre a primeira advertência

Empresa responsável pelo Arenão sofre a primeira advertência

legenda: Prefeitura fez várias notificações e nenhuma solução foi tomada com relação ao atraso dos trabalhos

Fonte da Foto: A Comarca

Considerada a obra de maior relevância do governo de Jô Silvestre, a Arena de Eventos vem sofrendo contratempos em seu cronograma físico-financeiro, tanto que a Prefeitura publicou a primeira advertência à empresa Matserv Comércio e Serviços Ltda, que tem sede em São Paulo. O aviso foi publicado na última edição do Semanário Oficial do Município, de sexta-feira, 2 de agosto.

A obra orçada em quase R$ 9 milhões, com verba do Departamento de Apoio a Estâncias do Governo do Estado de São Paulo, o Dadetur, tem prazo para conclusão em 24 meses, mas até o momento, passados cinco meses desde o início dos trabalhos, o andamento do “Arenão” está sendo um problema para o prefeito.

Já houve paralisação por parte dos poucos funcionários que trabalham numa obra considerada de grande porte, mas a Prefeitura esclareceu que não teve culpa na falta de pagamento da mão-de-obra. Os trabalhos tiveram continuidade e mesmo assim a advertência precisou ser aplicada por vários fatores, já que a empresa foi notificada diversas vezes por causa do atraso no cronograma das obras.

ADVERTÊNCIA - A íntegra da publicação de advertência diz o seguinte: “À Empresa MATSERV COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA EPP. Referente a Concorrência Pública n° 019/18 – Processo n° 476/18 – Contrato nº 615/18; Considerando Parecer Jurídico, que opina pela aplicação da sanção de Advertência; Considerando a expressa concordância da Secretaria solicitante, com a aplicação da sanção a referida empresa; Considerando que, diante das repetidas notificações a empresa não apresentou solução para a questão da readequação do cronograma físico-financeiro, com a finalidade de cumprir com o prazo estipulado; Considerando ainda a Notificação nº 131/2019, a qual concede a empesa a possibilidade de apresentar defesa, porém manteve se silente; Aplicamos ADVERTÊNCIA, com o objetivo de que sua conduta seja revista, de modo que atos como este não venha a se repetir, sob pena de aplicação de sanções mais severas.”

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também