Em 2020, Barbie lança bonecas com vitiligo e careca

Em 2020, Barbie lança bonecas com vitiligo e careca

legenda: A linha Fashionistas, considerada a mais diversa do mercado, amplia seu portfólio

Fonte da Foto: Divulgação

Barbie, a boneca mais famosa e diversa do mundo, anuncia a expansão de sua linha Fashionistas. Nos últimos cinco anos, a marca evoluiu para refletir o mundo que meninas veem ao seu redor e introduziu mais de mais de 170 novos estilos à coleção, para inspirar as garotas a contarem mais histórias e encontrarem uma boneca com quem elas possam se identificar.

Em 2020, Barbie traz ainda mais diversidade e, pela primeira vez na história, inclui em sua linha uma boneca com vitiligo, uma boneca sem cabelo, uma boneca negra com prótese dourada na perna e um Ken de cabelos longos.

A nova coleção continua redefinindo o que significa ser “uma Barbie” ou como uma Barbie se parece, permitindo que crianças se identifiquem e sintam-se representadas.

Para criação da Barbie com vitilígo, um dermatologista especializado foi consultado para certificar que a doença de pele fosse representada com precisão. Já a Barbie careca chega para que meninas sem cabelo se identifiquem com a linha.

Bonecas com deficiências físicas foram introduzidas na linha Fashionistas em 2019 em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos assumiu a missão de construir soluções criativas que ajudem crianças com deficiências. A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e os lançamentos poderão ser encontrados em lojas de brinquedo de todo o País (Preço sugerido: R$ 79,99).

Sobre a Mattel - Presente no Brasil desde 1988, a Mattel é a líder global em entretenimento infantil, especializada na criação e produção de brinquedos e produtos de consumo inovadores, de qualidade e que geram experiências que inspiram, entretêm e desenvolvem as crianças por meio do brincar. Fazem parte do portfólio da empresa marcas icônicas, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends® e MEGA®, entre outras, além das que são licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. Além dos brinquedos, a Mattel disponibiliza conteúdos, jogos, música e atrações. A empresa opera em 40 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países em parceria com as principais redes de varejo e tecnologia do mundo.  Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel tem orgulho de incentivar as crianças a alcançarem todo o seu potencial. Para mais informações acesse www.mattel.com.

Sobre a Barbie - Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Compartilhar:
Veja Também